Spread the love

O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego), lança o Programa Desenvolve Goiás, que tem o objetivo de conceder incentivos para que empresas instaladas nos distritos industriais possam resolver pendências, como regularização de área ou de inadimplência junto à Companhia. A quitação dos débitos pode gerar uma redução nos valores em multa e juros de até 99%.

“O Desenvolve Goiás dará acesso em condição de igualdade a todas empresas que tenham áreas em distritos administrados pela Codego, oportunizando a sua regularização e realização de acordos para início das atividades industriais, alienação para empresas que tenham capacidade econômica para iniciar atividades em planta fabril e até mesmo devolução de áreas ociosas com isenção de custas”, afirma o presidente da Codego, Renato de Castro.

Castro ressalta ainda que o programa trará benefícios diretos também para a população goiana, “já que áreas ociosas impedem o assentamento industrial de empresas e consequentemente deixam de gerar empregos. Trata-se de medida semelhante a um REFIS, com o objetivo de regularizar débitos e situação de assentamento industrial das empresas, com o objetivo final de possibilitar a criação de 5 mil a 10 mil postos de trabalho em todo o Estado de Goiás”.

A iniciativa vai permitir a regularização de áreas e imóveis que possuem pendências em questões como baixa taxa de ocupação, alienação sem anuência entre particulares e atividades paralisadas.

Além de trazer maior segurança jurídica para ambas as partes também evitará sanções ou multas aos participantes e proporcionará, ainda, a solução de demandas judiciais, maior valorização do imóvel, obtenção do alvará de funcionamento e maior possibilidade para conseguir benefícios para créditos bancários.

Para confirmar a participação ou para obter mais informações sobre o Programa Desenvolve Goiás acesse o site da Codego (http://www.codego.com.br/acessoasinformacoes/desenvolve_goias/) ou entre em contato pelo número (62) 3604-3100.

Fotos: Codego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!