A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou a última sessão do Conselho Seccional nesta segunda-feira (19/12). Pautas relacionadas aos interesses das subseções estiveram em debate nesta última sessão.
Entre os destaques, o Conselho Pleno também aprovou o pedido de autorização de venda de imóvel da sede da subseção de Morrinhos com objetivo de construir uma nova sede para a subseção.
O conselheiro relator André Marques de Oliveira Costa deferiu o pedido que foi aprovado por unanimidade pelo Conselho. A nova sede terá condições de acessibilidade e atenderá as circunstâncias atuais da advocacia morrinhense.
“Entendo que os motivos apresentados para a alienação do imóvel são plausíveis e adequados, porquanto a OAB deve sempre trabalhar no sentido de promover atendimento mais adequado aos seus inscritos”, disse o relator.
Todo o valor da venda será destinado para a execução da obra da nova sede. “Sem dúvida será uma verba importante e suficiente para fazer uma sede moderna em novo local e em área bem valorizada”, afirmou o presidente da Casag, Jacó Coelho.
O presidente da subseção de Morrinhos, Rafael Rodrigues Sousa, relatou que a atual sede é “modesta e não comporta mais a quantidade de advogados e de atividades da advocacia”. “Quando precisamos organizar eventos, não temos a acessibilidade necessária na sede atual”, contou.
Texto e Fonte: Site Oficial OAB Goias