Spread the love

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou na última quarta-feira, 13, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para instituir que a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas incida sobre o valor dos proventos que superem o valor do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Segundo Eduardo Prado, o patamar atual da alíquota prevista no estado de Goiás é considerada uma das mais elevadas do país (14,25%), em contraponto a alíquotas progressivas adotadas em outras unidades da federação. “É absurdo retirar dos aposentados que contribuíram 30 anos essa porcentagem. Nossa proposta visa cobrar sobre o teto do Regime Geral de Previdência Social. Ou seja, quem ganhar abaixo de R$ 6.433 não irá incidir esses 14,25%”, explica. A PEC já conta com a assinatura de nove deputados. Mas para ser apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) são necessárias 21 assinaturas. Eduardo Prado tem solicitado, por meio das suas redes sociais, o apoio dos deputados e pedido engajamento da categoria para que obtenha as assinaturas o mais rápido possível.

One thought on “Delegado Eduardo Prado apresenta PEC para retirar cobrança de 14,25% da remuneração dos aposentados e pensionistas”
  1. Hoje 05/11/2021, os aposentados e pensionistas tivemos a pior notícia pelo Governador, quem ganha até 3.000,00, não pagará mais o desconto de 14.25%, acima dos 3.000 reais, vão continuar pagando proporcional até o teto do INSS. Pedimos socorro ao Dep. Eduardo Prado, para que todos aposentados fiquem isentos desta cobrança descabida que nos deixa na pior situação possível. Todos nós aposentados doentes e no fim da vida, receber do Governador, uma notícia infeliz e mostrando mais uma vez que esse senhor, não tem coração e sim uma pedra no seu lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!