ULTIMAS NOTICIAS

E OS FUTUROS PROFESSORES?

Spread the love

Hoje(15) foi dia de uma profissão pouco remunerada e com baixo reconhecimento no Brasil. Fiquei o dia todo observando todos os Candidatos a prefeitos, já que estamos em um período eleitoral.
Centenas de forma de promessas e reconhecimentos por parte dos candidatos. Em um programa eleitoral de rádio de um candidato, escutei vozes de pessoas que se intitulam professores declarando apoio a um candidato, ou seja, (é o mesmo que em uma festa de aniversario quem recebe o presente não é o aniversariante é o convidado) programa mal elaborado.
Porém, Observei que quase nada, ou nada, é tratado para aquele que um dia SERÁ um professor, no caso os universitários, em Morrinhos temos a UEG e o IF que formam profissionais para sala de aula, a UEG em maior escala com seus cursos de Licenciatura agora em História, Geografia e Matemática, além dos remanescentes de Letras e Ciências Biológicas.

É preciso reconhecer, valorizar o professor que está na sala de aula, mas, se faz necessário ter politicas mesmo que municipais, para que jovens consigam se formar e chegar a uma sala de aula.

A UEG em Morrinhos só é lembrada quando tem ameaça de algum curso deixar o campus, alunos que moram em Morrinhos e cursam seus cursos em faculdades de outas cidades e do IF recebem bolsa transporte do município de Morrinhos, louvável. Porém, o aluno da UEG o “futuro” professor de baixa renda também precisa de ajuda. A Universidade tem suas bolsas próprias, mas, são poucas, não consegue atingir o grau que deveria. Geralmente esses alunos, são trabalhadores, que sai ás seis da manha para o trabalho e vão para a faculdade e voltam para casa por volta da meia-noite. (Aqui tratando apenas dos que moram em Morrinhos)

Caro leitor, você sabia qual é o grau de dificuldade de um aluno fazer estágio nas escolas municipais e estaduais de Morrinhos? Não?… A festa da democracia é um momento de reflexão e acompanhamento de propostas e postura de candidatos.
O jovem não quer só diversão o jovem quer oportunidade. Charlie Brown Jr. Tem uma música cantada com participação da Negra Li que fala: “Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério O jovem no Brasil nunca é levado a sério.”.
Por: Leonardo Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!