setembro 19, 2021

PLANTÃO MORRINHOS

NOTICIAS E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE

Em Morrinhos, CEPI Sylvio de Mello inicia obras para reforma e ampliação

Spread the love

Cerca de 415 estudantes do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Sylvio de Mello, em Morrinhos, começarão o ano letivo de 2021 com novidades: nesta segunda-feira (04/01) foi autorizado o início da reforma e ampliação da unidade escolar.

Ao todo, foram destinados R$ 819.854,17 para a realização da obra. O montante será empregado na ampliação de duas salas de aula e da passarela entre os blocos, além da cobertura da quadra poliesportiva. Também está prevista a reforma da cozinha e do refeitório da unidade.

Para o gestor da unidade, João Batista Eduardo Silva, as melhorias no prédio do CEPI representam uma elevação na qualidade do atendimento aos estudantes, em especial no que se refere à realização das refeições e das práticas esportivas.

“A cozinha da forma como temos hoje, tem dificuldade em atender aos alunos. Como são três refeições (diárias), a demanda é muito grande. A ampliação desse espaço vai resultar em uma cozinha mais equipada e vai garantir um melhor atendimento tanto aos nossos alunos, quanto à equipe de merendeiras”, conta o gestor.

Cobertura da quadra

Além da ampliação da cozinha e das salas de aula, um outro benefício ocasionado pelas obras é a reforma da quadra esportiva. Atualmente, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio realizam as práticas esportivas em quadras emprestadas, já que a quadra da unidade apresenta problemas estruturais.

A intenção é que, após a conclusão das obras, o novo espaço seja utilizado não só nas aulas de educação física, mas também nas práticas das disciplinas do núcleo diversificado (eletivas). “(A quadra) Vai beneficiar não só os alunos, mas também toda a comunidade escolar”, ressalta João Batista.

Para a coordenadora Regional de Educação de Morrinhos, Walkyria Helena, a reforma e a ampliação no prédio vão refletir diretamente na possibilidade de oferta de novas vagas na unidade escolar. “O Sylvio de Mello tem uma procura por vagas muito grande em razão dos resultados. Essa melhoria na estrutura física, portanto, é tudo o que precisávamos para ter mais qualidade e ampliar a capacidade de receber novos alunos”, conclui.

Ao todo, a Coordenação Regional de Educação de Morrinhos conta com cinco unidades escolares que ofertam Educação em Tempo Integral. Além do Sylvio de Mello, os estudantes podem optar pelo CEPI Alfredo Nasser (Morrinhos); CEPI Doutora Gertrudes Lutz (Morrinhos); CEPI Caldas Novas (Caldas Novas); CEPI Juscelino Kubitschek (Caldas Novas) e CEPI Senador Olegário Pinto (Marzagão).

error: Content is protected !!