Spread the love

Durante o ano passado, a Enel Distribuição Goiás beneficiou cerca de 200 mil pessoas no Estado com seus projetos de Sustentabilidade. O destaque está na ação Enel Compartilha Eficiência, que promove trocas de geladeiras e de lâmpadas e foi responsável por mais da metade do público favorecido em 2021.

O projeto Enel Compartilha Eficiência desenvolve e implementa ações de eficiência energética com a finalidade de reduzir o consumo de energia de casas de famílias em áreas de baixo poder aquisitivo e em unidades consumidoras comerciais e públicas. Somente em Goiás foram 116.887 beneficiados com cerca de 1,5 mil geladeiras e 57 mil lâmpadas trocadas em 36 municípios, por meio da Caravana #EnelPorVocê, além de outras iniciativas como Chuveiro Eficiente, Iluminação Pública, Conexões Rurais, Curso Gestor Eficiente de Contas e Regularização de Clientes Clandestinos (Conexões Suburbanas), entre outros.

Desde que foi iniciado em Goiás, em novembro de 2017, o projeto Troca de Geladeiras já trocou mais de 14 mil eletrodomésticos em todo o Estado. “Isso representa mais economia para o cliente, já que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. As geladeiras do programa têm selo Procel, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica”, afirma o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria.

As ações de Sustentabilidade do Grupo Enel estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e se concentram especialmente no programa Enel Compartilha, com três objetivos prioritários de promoção: acesso à energia, desenvolvimento econômico e social das comunidades e educação e apoio às comunidades locais. “No ano passado batemos nossa meta de alcance em 40%, isso mostra como a população de Goiás tem apoiado e participado dos projetos”, comenta Adriano.

Dentro do programa Enel Compartilha, a companhia ainda realiza o Enel Compartilha Oportunidade, que promove capacitação para o mercado de trabalho e beneficiou em torno de 3 mil pessoas em Goiás no ano passado; o Enel Compartilha Cidadania, que orientou cerca de 18 mil pessoas sobre o cadastro no programa Tarifa Social de Energia, do governo federal; além do Enel Compartilha Consumo Consciente, que desenvolve oficinas e palestras sobre o tema; Liderança em Rede; que aproxima a empresa da comunidade; e Empreendedorismo, que apoia grupos produtivos locais.

Outro projeto de destaque em Goiás é o Ecoenel, que concede desconto na conta de luz dos clientes mediante a troca de materiais recicláveis. No ano passado, somente a Enel Distribuição Goiás beneficiou mais de 1,2 mil clientes, que entregaram 1,2 mil toneladas de material para reciclagem, rendendo em torno de R$ 300 mil em bônus na conta de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!