A Equatorial Goiás investiu cerca de R$ 11 milhões nas obras de ampliação de modernização das subestações de Pontalina e de Buriti Alegre. As entregas beneficiam mais de 15 mil clientes das duas cidades. Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a Equatorial executa uma série de obras e reconstrução do sistema elétrico, com foco na qualidade e disponibilidade no serviço de energia elétrica a seus clientes.
Na Subestação Alto Buriti foram instalados novos equipamentos para melhorar a confiabilidade do fornecimento para os clientes e a flexibilidade operativa do sistema. Já na Subestação Pontalina foi substituído o transformador antigo, de 6,25 MVA, por outro mais moderno e com o dobro de potência, de 12,5 MVA. Também foi construído um novo setor de 13,8 kV para melhor adequar as redes de distribuição que saíam da subestação, além de um vão para novas redes de distribuição, que levam a energia da subestação para os clientes. Ainda foram instalados dois bancos de capacitores, que dão mais estabilidade na tensão ofertada.
“Esses investimentos melhoram a qualidade da energia disponibilizada para nossos clientes, aumenta a confiabilidade do fornecimento de energia – pois reduz os riscos de sobrecargas -, e oferta mais energia para o sistema elétrico goiano, acompanhando o desenvolvimento da região, movida principalmente pelo agronegócio”, explica o gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos.
Ele afirma que as obras no Estado estão em ritmo acelerado e as equipes seguem trabalhando fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para o cliente goiano. “Essas ações fazem parte do plano de reconstrução que estamos fazendo no sistema elétrico de Goiás, investindo em obras estruturantes, instalação de tecnologia, substituição de equipamentos e recuperação de redes em fim de vida útil”, afirma.