Na quarta-feira (19), a diretoria do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta – HDS, organizou seu primeiro Onboarding. A prática é conhecida no meio corporativo com um processo para integrar novos colaboradores à cultura da instituição, compartilhando com estes a missão, visão, valores, o propósito da organização e, além disso, toda a história da unidade, com o objetivo de assegurar a adaptação e o acolhimento desse profissional.
O motivo da ação foi a chegada de novos gestores à unidade que vêm assumir a supervisão de comunicação, a supervisão da qualidade, supervisão de orçamento e custos, gerência assistencial e gerência médica ambulatorial. Na ocasião, Luiz Sampaio, diretor geral da unidade, comentou que “o HDS passa por um momento de reestruturação organizacional, acompanhando uma necessidade, tanto social quanto institucional. Social, pois as demandas de atendimento solicitam da unidade uma melhoria contínua dos serviços ofertados para atender melhor os pacientes que chegam até o HDS; institucional no sentido de otimizar a governança e os processos visando melhoria da perfomance da instituição e alcance de resultados impactantes para a sociedade”.
Para Darlene Carvalho, supervisora de RH do HDS, “o Onboarding é um processo de integração de novos colaboradores com o objetivo compartilhar nossa cultura, rotina e processos corporativos. É um acolhimento que representa o primeiro contato dos profissionais com seu local de trabalho”.
Atualmente, A UCP – Unidade de Cuidados Prolongados do HDS conta com 15 leitos individuais e uma equipe especializada que promove o cuidado individualizado e humanizado, 24h por dia. Além de excelentes médicos e enfermeiros, a unidade dispõe de uma equipe multiprofissional nas áreas de nutrição, fisioterapia, fonoaudióloga, farmacêutica (farmácia clínica), psicologia, terapia ocupacional, assistência social e arteterapia.
A instituição conta ainda com áreas verdes que contribuem para a saúde e bem-estar dos pacientes e colaboradores.