Morrinhos deu um passo importante na área de mobilidade urbana com o início da construção das primeiras faixas elevadas em diversos bairros da cidade. A cerimônia e visita aos locais das obras foram acompanhadas na última segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Leandro Ventura, que celebrou o avanço do projeto.
Durante sua fala, Ventura destacou a importância do esforço conjunto dos agentes públicos na busca por melhorias. “O trabalho sério gera resultados. Quando o legislador se dedica e se empenha, a comunidade colhe bons frutos”, afirmou.
O presidente da Câmara explicou que a iniciativa das faixas elevadas não é recente e que, há três anos, iniciou uma busca constante por recursos para apoiar o Poder Executivo nesse intuito. “As faixas elevadas são mais eficientes, causam menos impacto nos veículos do que os tradicionais quebra-molas e oferecem maior segurança aos motoristas e pedestres. Contudo, elas são mais caras, e por isso, conseguimos R$ 50 mil em emendas parlamentares. Recentemente, o prefeito Maycllyn Carreiro também viabilizou um novo recurso para complementar o valor necessário para a implantação dessas unidades”, detalhou Ventura.
Na manhã de segunda-feira, acompanhado do prefeito Maycllyn Carreiro, do chefe do setor de Planejamento, Tiago Toledo, do Superintendente Municipal de Trânsito, André Rocha, representantes da empresa responsável pelas obras e demais autoridades, Ventura visitou alguns dos locais onde as faixas elevadas estão sendo instaladas.
Segundo o presidente da Câmara, a escolha dos pontos levou em conta critérios técnicos e critérios de prioridade, concentrando-se nas áreas de maior fluxo de veículos e maior movimentação de pedestres. “A demanda por melhorias é grande, são dezenas de locais que precisam do benefício. Nesta primeira fase, focamos nos pontos mais críticos, que atenderão um maior número de pessoas”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso do governo municipal de promover uma mobilidade mais segura e eficiente, buscando melhorias concretas na qualidade de vida dos moradores de Morrinhos.