ULTIMAS NOTICIAS

Leitos de UTI para Covid-19 estão lotados em 11 hospitais da rede pública em Goiás

Spread the love

A taxa de ocupação para leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 na rede estadual é de 93,04%. Já na rede municipal de Saúde de Goiânia está em 67,46%, de acordo com boletim integrado das Secretarias do Estado e Município divulgado neste sábado (20/02). Goiás já tem 378.589 mil casos do novo coronavírus. Em onze hospitais não há leitos disponíveis.

Até as 13 horas deste sábado, 334 dos leitos de UTI estavam ocupados, dos 371 na rede estadual. 12 estavam bloqueados e 25 disponíveis. Em Goiânia, dos 209 implantados, 141 estavam ocupados, 68 disponíveis e nenhum bloqueado.

Onze hospitais interior à dentro já não possuem leitos de UTI disponíveis. É o caso do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Huana) que tem todos os 21 leitos ocupados. O Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí, também não possui salas de UTI disponíveis.

No HDT em Goiânia, são 10 leitos de UTI, mas 1 está bloqueado e os outros 9 ocupados. Ainda há alguns hospitais que estão à beira do limite. Em Trindade, a Hitrin tem 9 dos 10 leitos de UTI implantados ocupados. A taxa de ocupação é de 90%.
FONTE E TEXTO: Diário de Goias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: