Spread the love

Mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19, agora com 126.820 unidades, desembarcaram em Goiás nesta sexta-feira (18). No início da madrugada, foram 77.220 imunizantes da Pfizer/BioNTech, que serão destinados à primeira aplicação. Já pela manhã, o Governo de Goiás recebeu outra carga com 49.600 da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Neste caso, metade para primeira dose e o restante para reforço.

Os novos lotes garantirão que os municípios goianos ampliem a vacinação na população em geral. “Estamos avançando e diminuindo cada vez mais as faixas etárias”, comentou o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais. Além disso, entre os grupos beneficiados estão as gestantes sem comorbidades, conforme pactuado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, realizada no último dia 11 de junho.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, destacou que a estratégia de ampliar a vacinação por ordem decrescente de idade, com reserva de uma determinada quantidade de doses para os grupos prioritários, contribui com o avanço da vacinação no Estado. “Conseguimos que a aplicação das doses seja mais rápida do que se estivesse estratificado somente pelas categorias classificadas como prioridade”, detalhou.

Ismael também chamou a atenção para a necessidade de que as pessoas concluam o plano de imunização contra a Covid-19. “A população deve ficar atenta e voltar aos postos para receber o reforço dentro da data preconizada e informada no cartão de vacinação”, pontuou.

Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, as duas remessas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde passam por conferência técnica. Na sequência, os imunobiológicos serão repassados às prefeituras para continuidade da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!