De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), catarata e erros de refração não corrigidos representam 74,8% de todos os casos de deficiência visual no Brasil. No entanto, 70% casos de cegueira poderiam ser evitados, caso houvesse acompanhamento médico.
No país, segundo os dados divulgados pelo CBO, 7% dos brasileiros nunca foram ao oftalmologista e 42% não fazem acompanhamento corretametne.
“Uma das formas de evitar é consultar o seu oftalmologista pelo menos uma vez ao ano para testar a visão e identificar precocemente alterações estruturais ou funcionais que possam evoluir para a perda visual”, alerta a médica Caroline Lima.
No dia 15 de abril de 2023 (sábado) ocorrerá no Colégio Estadual Doutora Gertrudez Lutz, localizado na rua 14, n° 695, Setor Jardim América em Morrinhos, em parceria com a FEGAM, CAMAP – Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia e ONG Olhar Brasil, o projeto social da AMJA denominado “PROJETO SOCIAL OLHAR SOLIDÁRIO AMJA”, com início às 08;00hs da manhã.
Exames de vista e avaliações oftalmológicas serão ofertados gratuitamente à população de Morrinhos
Vários serviços estão sendo disponibilizados, entre eles:
– Teste do Olhinho;
– Avaliação de Acuidade;
– Refração Completa;
– Exames de Movimentos Oculares;
– Fundoscopia (Fundo de Olho);
– Biomicroscopia;
– Medição de Pressão Infra-ocular;
– Ceratometria.
Para maiores informações falar com Batistinha.
WhatsApp:
(64) 99231-5312