Spread the love

Mais de 30 alunos de uma universidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, foram vítimas de uma associação criminosa especializada na prática de estelionato eletrônico. Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira (16), durante operação da Polícia Civil, nas cidades de Morrinhos e Aparecida de Goiânia.

Segundo o delegado do Grupo Especial de Investigação Criminal de Rio Verde, Caio Martines, falsas cobranças estavam sendo feitas com o Whatsapp do departamento financeiro que havia sido clonado. O delegado disse ainda que os donos dos aparelhos eletrônicos apreendidos, do WhatsApp usado no golpe e os titulares das contas que receberam os valores fraudados foram localizados e presos. Uma pessoa ainda está foragida.

O prejuízo para a instituição de ensino foi de mais de R$ 20 mil. Os suspeitos devem responder pelos crimes de estelionato eletrônico e crime de associação criminosa. Cartões bancários, computadores e celulares foram apreendidos e passarão por perícia. A operação contou com 25 policiais civis e dez penais.
Texto: CBN Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!