Para grande parte da humanidade a vida é um ciclo, nascemos, crescemos, reproduzimos e envelhecemos. Quando chegamos na terceira idade ficamos como pequenas crianças. Precisamos de ajuda para ir ao banheiro, beber água, ajuda para comer e até para dormir. A família é fator primordial nesse processo humano, mas, quando não tem família? Quando falta os amigos? E a idade chega?
Em Morrinhos para essas pessoas existe uma grande luz, chamada: Lar José Passos. Uma instituição espirita que na risca, segue o que o grande líder religioso brasileiro Chico Xavier afirmou: “Amar, sem esperar ser amado, e sem esperar recompensa nenhuma. AMAR SEMPRE.!”.
O lar José Passos conta atualmente com 55 pessoas que são diariamente atendidas, amadas e cuidadas por essa instituição, porém, a luta para essa instituição não é tão simples, o lar vive de doações e ajuda do poder público local para bancar alguns profissionais, campanhas para arrecadação de alimentos é constante nas redes sociais do município solicitando ajuda da população.
Grande parte da população sempre está ajudando e fortalecendo o trabalho, mas, alguém precisa ser uma grande e alta voz que vai além da arrecadação de alimentos e chegue com recursos que a população sozinha jamais conseguiria.
Essa voz tem sido o MP-GO através de suas promotorias em Morrinhos, recentemente um trabalho de duas mãos gerou o fruto de uma doação de um veículo Spin, zero quilômetro feito pela câmara municipal de Morrinhos através dos vereadores que fizeram economia do recurso público e viabilizou um grande conforto para os idosos.
A primeira iniciativa partiu do promotor de Justiça do MP-GO Guilherme Vicente de Oliveira, juntamente com o diretor da entidade, Marcelo Defendi, sensibilizando a Câmara Municipal de Morrinhos através do presidente da Casa, Wellington Dias (PSD).
O veículo zero KM, vai poder atender com conforto, sem dar altas despesas visto que é novo, atendendo aqueles que muitas vezes estão esquecidos por muitos, porém, lembrado por vozes que institucionalmente foram levantadas para defendê-las e não foge ao seu papel.
Por: Leonardo Moreira, Radialista (RP: 0005323/GO) Jornalista (RP: 0004224/GO)