Spread the love

O Ministério Público de Goiás (MPGO) emitiu uma recomendação urgente à Prefeitura de Joviânia após uma inspeção revelar condições gravíssimas na alimentação escolar do município. Durante a vistoria realizada em 28 de maio, promotores encontraram arroz vencido e infestado por carunchos, além de salsichas e muçarela fora da validade armazenadas em freezers de escolas.

A fiscalização expôs um cenário de negligência sanitária: alimentos da merenda estavam sendo guardados ao lado de materiais de construção, como argamassa e óleos automotivos, em depósitos sem ventilação. Além disso, foram registrados relatos de crianças passando mal após consumirem água no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pedro Gonçalves Magalhães.

O promotor Brendo Teófilo, responsável pelo caso, determinou o descarte imediato de todos os produtos impróprios e a separação dos alimentos da merenda de itens particulares de servidores. A gestão municipal tem o prazo de 10 dias para apresentar um plano de ação e comprovar as adequações. O descumprimento das medidas poderá resultar no ajuizamento de uma ação civil pública contra a administração municipal.

Por: Leonardo Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!