Spread the love

Aos 105 anos de idade, a aposentada Guiomar Helena de Oliveira se curou da infecção provocada pelo coronavírus e recebeu alta do Hospital de Campanha em Itumbiara, no sul goiano, onde estava internada desde o dia 19 de setembro.

A equipe médica que cuidou dela comemorou com festa a alta recebida para ir para casa. Cartazes da equipe em homenagem à idosa diziam: “Estamos felizes por sua vitória” e “grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros”.

Maria Heloísa, de 28 anos, neta da idosa, diz que ela passou por dois hospitais, incluindo o HCamp de Itumbiara, para receber tratamento após o diagnóstico positivo para a doença, em 3 de setembro. Um raio-x realizada na semana passada apontou uma pneumonia causada pelo vírus.

“Ela é muito forte e é emocionante vê-la lutando pela vida nesta idade, mesmo após passar muitos dias internada em hospital para se tratar do coronavírus”, relata Heloísa.

Internação
A aposentada deu entrada na unidade hospitalar em 19 de setembro com sintomas clínicos da doença Covid-19. Apesar da idade, ela não precisou ser encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O diagnóstico positivo para o coronavírus foi dado em 3 de setembro. A idosa sentiu febre e dores na garganta. Chegou a ficar internada em um hospital de Buriti Alegre por 10 dias, onde recebeu alta para se recuperar em casa.

Sentindo novos sintomas da doença, a aposentada foi levada para o Hospital de Campanha de Itumbiara. Um raio-x
pedido por um médico revelou pneumonia. Ela ficou mais três dias internada e foi novamente liberada para terminar o tratamento em casa.
TEXTO E FOTO: G1 GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!