Spread the love

Em comemoração ao Dia do Estudante, o governador Ronaldo Caiado iniciou, nesta quarta-feira (11/08), a distribuição de 60 mil computadores do tipo Chromebook a alunos da rede estadual de ensino, no Colégio da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nader Alves Dos Santos, em Aparecida de Goiânia. Ao todo, o Governo de Goiás investiu R$ 144 milhões na aquisição dos equipamentos, que serão distribuídos a todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Na ocasião, Caiado inaugurou a reforma de quatro unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com investimentos de R$ 929.627,20, e recebeu uma doação da empresa TryEdu, para que alunos possam ter acesso a um aplicativo que vai contribuir na avaliação do aprendizado.

“Como governador, desde que ganhei, fiz um compromisso de vida. Vamos investir fortemente na educação, em Goiás”, garantiu Caiado ao fazer as primeiras entregas de equipamentos. “Chegamos à educação do século XXI. Sem dúvida, saímos de um quadro analógico para um momento mais sofisticado, mais moderno, atual e com o objetivo único de gerar conhecimento”, asseverou o governador.

Caiado ainda fez questão de ressaltar que apenas o ensino oferece condições para ser um vencedor na vida e ter uma profissão. “Quando você tem uma boa educação, inevitavelmente, não tem obstáculo, não tem dificuldade, você vai vencer na vida. Acreditem. Não tem caminho fácil”, declarou.

O governador fez questão de demonstrar as funções do Chromebook. “Vira um tablet, que facilita o acesso a tudo que precisarem para colocar o conhecimento em dia, em qualquer uma das matérias. Vai dar a vocês uma oportunidade ímpar de revisar o que já foi pedido em outros exames”, explicou Caiado. “Este equipamento vai deixar todos mais preparados. É sinal de respeito que temos com os alunos e professores”, destacou.

O vice-governador Lincoln Tejota afirmou que a atual gestão constrói uma educação diferente. “Você (aluno) pode ser o que quiser. Se quiser ser médico ou policial, vai ser, porque, no que depender do Estado, dos colégios, vamos dar as condições. Não será por falta de tênis, uniforme e material. E isso não é favor”, sublinhou. Ele ainda conclamou para que os alunos e seus responsáveis cuidem dos equipamentos. “Tudo isso é porque o futuro de vocês importa. Precisamos fazer com que o melhor do Estado possa ser investido em vocês”, garantiu Tejota.

As entregas contemplaram 400 alunos que integram a Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia, que inclui ainda Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Senador Canedo e Hidrolândia. Estudantes do programa GoiásTec, em Silvânia e Rio Verde, também foram beneficiados. Todos irão assinar um termo de cessão de uso e levar os computadores para casa, onde poderão estudar e participar das aulas remotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!