A frase inconfundível do seriado mexicano de Chapolin Colorado: “Óh, e agora quem poderá me defender?”.
Durante alguns dias temos presenciado filas grandes em Bancos de Morrinhos, com maior volume no Banco Do Brasil e na CAIXA. Mas, o destaque é principalmente na CAIXA Econômica. Enormes filas se formam de pessoas buscando atendimentos. Portando é importante ressaltar que em Morrinhos clientes de Bancos principalmente os Estatais sofrem com atendimento de baixa qualidade bem antes dessa pandemia. Demora no atendimento, falta de dinheiro nos caixas, Caixas eletrônicos com defeitos, entre outros.
Com a pandemia a entrada de pessoas a esses bancos ficou limitada, porém, a demora no atendimento dentro da agencia faz que a fila se torne volumosa do lado de fora isso é obvio.
Com essa pandemia vivemos com mais rigor a falta de um atendimento ao qual o cliente de Morrinhos merece, principalmente pelo Banco do Brasil e pela Caixa. A Prefeitura de Morrinhos com sua autonomia e responsabilidade pública passou a organizar as filas bem como realizar a desinfecção em dias específicos em parcerias com o Corpo de Bombeiros de Morrinhos e a SANEAGO.
A autonomia da prefeitura no momento como órgão municipal se restringe somente da porta para fora, da porta para dentro os velhos problemas continuam como demora no atendimento, falta de atendente entre outros.
Será que os gerentes desses bancos não conseguem viabilizar atendimentos mais rápidos? Formas de estender o atendimento diário? Ter mais pessoas para ajudar no Autoatendimento? (Com toda segurança de saúde que o momento requer é claro). É uma prestação de serviço de baixa qualidade. Vamos então continuar presenciando as grandes filas?
Óh, e agora quem poderá me defender?
A única forma é reclamar ligando na Ouvidoria Caixa. 0800 725 7474 e no SAC do Banco Do Brasil 0800 729 0722.
Por: Leonardo Moreira