Foi publicado na última segunda-feira, 19, o edital do novo concurso PM SP, com 2.700 vagas para soldados. Pela primeira vez, a instituição facilitará a participação de candidatos de todo país, já que as primeiras provas ocorrerão em 14 estados, além de São Paulo.
Conforme o edital, no ato da inscrição, os candidatos deverão escolher o local de realização das provas, incluindo 37 cidades do Estado de São Paulo ou 14 capitais, sendo elas:
Belo Horizonte – MG;
Brasília – DF;
Campo Grande – MS;
Cuiabá – MT;
Curitiba – PR;
Florianópolis – SC;
Fortaleza – CE;
Goiânia- GO;
Manaus – AM;
Porto Alegre – RS;
Recife – PE;
Rio de Janeiro – RJ;
Salvador- BA; e
Vitória – ES.
Conforme o edital, a escolha do local de realização das provas objetivas e discursivas refere-se apenas a esta etapa do concurso.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo poderá realizar as demais etapas em qualquer outra cidade. A escolha da cidade também não implica que o candidato, caso aprovado, seja classificado no município ou região escolhido para a realização da referida fase.
Inscrições para 2.700 vagas serão aceitas até julho
As inscrições para o novo concurso da PM SP serão abertas às 10h do dia 26 de junho, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora.
Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 27 de julho. A taxa é de R$65, com possibilidade de isenção, entre os dias 26 e 29 de junho, conforme as regras do edital.
Ao todo, a Polícia Militar de São Paulo oferece 2.700 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe, que exige o nível médio completo.
Para concorrer, além da escolaridade, é preciso ter idade mínima de 17 e máxima de 30 anos, exceto para quem já é policial militar, altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”.
Os aprovados na carreira terão ganhos iniciais de R$4.852,21.
FONTE: folha dirigida