Spread the love

O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme-PSDB disse que esse primeiro ano de governo foi de aprendizagem para conhecer a realidade do município, especialmente como são distribuídos e adquiridos os recursos. No entanto, entende que apesar de tudo e sendo um ano de pandemia, os resultados foram positivos. Considerou que paralelo ao quadro existente, teve uma agenda altamente positiva de melhorias em diversos setores da administração. Foi um ano também de estruturação para um planejamento de benefícios que pretende executar até o final da administração, acrescentou.

Joaquim Guilherme afirmou que as expectativas para os próximos anos são as melhores possíveis. Informou que nesse primeiro ano inúmeras realizações significativas foram alcançadas, citando por exemplo o setor da agricultura, tendo criado o Centro de Tecnologia da Agricultura Familiar, desenvolvendo novas atividades. Estradas rurais receberam melhorias, como patrolamento, recuperação de pontes e instalação de mata-burros. Na saúde conseguiu mais três PSFs que serão implantados brevemente, ampliação do Hospital Municipal com mais duas salas de cirurgias e com as UTIs praticamente concluídas. Na educação foi implementado Método de Etapa do Ensino Público com alunos tendo método de ensino planejado igual ao do Brasil inteiro. Ressaltou que três escolas serão dentro de pouco tempo transformadas em tempo integral. O reconhecimento facial dos alunos é outro serviço que será implantado, bem como a instalação de GPS nos ônibus do transporte escolar.

Sobre o Anel Viário o prefeito falou que a obra foi lançada a quase 20 anos atrás com desapropriação de terreno e agora com recursos próprios está dando prosseguimento nos serviços. Um pequeno trecho foi executado e acredita que tão logo chegue o período de seca, pelo menos uma alça do anel viário ficará pronta. Durante a entrevista o prefeito Joaquim Guilherme comentou também sobre as eleições gerais do ano que vem, explicando que teve uma eleição solo não tendo a participação de nenhum deputado estadual, federal, senador ou governador. Sendo assim, isso lhe dá uma liberdade de escolher, no momento certo, os nomes que pretende escolher para caminhar juntos, a fim de não comprometer o trabalho em favor da cidade, em função de um posicionamento pessoal, colocando em primeiro plano a cidade de Morrinhos. Quanto ao deputado estadual acredita que depois de um longo tempo a cidade precisa de um representante na ALEGO, mas para tanto esse nome precisa, além de contar com votos locais, buscar uma complementação de votos fora. Revelou que pretende conversar com todos os candidatos para tentar evitar de não eleger nenhum nome no pleito de 2022.

Por Onofre Garcia, Jornalista formado pela UFG DRT-4.545/81 filiado a FENAJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!