A Prefeitura de Morrinhos informa que todas as vítimas do grave acidente registrado neste domingo (14) na BR-153, próximo ao Instituto Federal Goiano, já foram transferidas para hospitais de Goiânia após receberem os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Morrinhos.
O hospital atuou de forma imediata, prestando socorro e estabilizando os pacientes, em ação integrada com equipes da Triunfo Concebra e do Corpo de Bombeiros. Infelizmente, uma das vítimas faleceu no local.
Preocupado em oferecer suporte também às famílias, o prefeito de Morrinhos Maycllyn Carreiro determinou que a Casa de Apoio de Morrinhos, localizada em Goiânia fosse colocada à disposição, garantindo hospedagem, alimentação e assistência aos parentes, muitos vindos de cidades vizinhas.
“Mais do que cuidar das vítimas, nosso papel também é acolher suas famílias. A Casa de Apoio está pronta para recebê-los com estrutura e humanidade”, destacou o prefeito.
*Estado de saúde das vítimas*
Três dos quatro sobreviventes do acidente seguem internados em estado gravíssimo, em Goiânia. A tragédia tirou a vida de Delza Lopes de Jesus, de Caldas Novas, após o veículo sair da pista, capotar e pegar fogo.
*Situação dos sobreviventes:*
• Paulo Victor Evangelista (Caldas Novas): queimaduras em 75% do corpo, estado grave, internado em UTI.
• Alana Silvério (Pires do Rio): queimaduras em quase 100% do corpo, estado gravíssimo, em UTI.
• Kauan Estrela Marques Gratão (Ipameri): queimaduras em várias partes do corpo, estado grave, em UTI.
• Sarah Ingrid (Caldas Novas): queimaduras em partes do corpo, estado estável.
