Spread the love

O vereador Ronaldo Romero (MDB) propôs o Projeto de Lei de numero 849, de 08 de outubro de 2021. O projeto Autoriza o município de Morrinhos a realizar a criação do PROARF – Programa de Arborização Urbana com Árvores Frutíferas, destinado ao plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas em áreas públicas do município de Morrinhos. O projeto foi votado e aprovado e segue para sanção do Prefeito Joaquim Guilherme (PSDB).

“Projeto de Lei visa resgatar um pouco da cultura do nosso município, que outrora era conhecido por Cidade dos Pomares, em razão das inúmeras árvores frutíferas existentes nas áreas públicas e quintais das residências, e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente através do reflorestamento produzindo frutos para o consumo da população. O plantio e a reposição de árvores frutíferas, além de ser uma ação prática de cunho ambiental, tem ainda o propósito de conscientizar a população, inclusive alunos da rede pública e particular de educação da necessidade de conservar e preservar o ambiente em que vivemos. A arborização exerce um papel de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. Por suas múltiplas funções, a árvore atua diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e sobre a paisagem, além de construir refúgio indispensável a fauna remanescente na cidade. Portanto, o Projeto de Lei em questão agrega valores ao espaço urbano da cidade, uma vez que, o plantio de árvores frutíferas é uma maneira prática de trabalhar conceitos ambientais e pode promover a socialização, levando os cidadãos a conscientização sobre questões importantes, tais como: ambientais, alimentação, preservação, e o aproveitamento dos espaços vazios para aumentar a produção de frutos.” Explicou Ronaldo Romero (MDB).
* imagem ilustrativa

Por:Leonardo Moreira, Editor do Blog Plantão Morrinhos, Cursando Segunda Licenciatura em Pedagogia, Graduado em História Pela UEG/GO, com Superior em Gestão Pública e Privada pela FACOL, Pós-Graduado em História do Brasil, Pós-Graduado em Comunicação e Jornalismo Digital e Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de História pela Faculdade Intervale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!