Spread the love

Com organização da Secretaria Municipal da Educação, através da Gerência Pedagógica, na pessoa da professora Gizely Alves que coordenou os trabalhos, juntamente com diretores, coordenadores, professores e alunos de todas as escolas municipais de Morrinhos, realizou-se na quinta-feira (18/11), no Ginásio de Esportes Nego Romano, um grande evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que é celebrado no dia 20 de novembro. O objetivo da movimentação foi conscientizar os alunos sobre a importância do combate ao problema do racismo e do preconceito de raça e cor.

Foi uma tarde de muita alegria e diversão para os estudantes da rede municipal, com estandes de exposição de belos trabalhos artesanais, confeccionados pelos estudantes e professores de todas as escolas do município. Houve também apresentações artísticas, como danças e outras que enfatizaram toda a riqueza da cultura negra.

A secretária municipal de Educação, Rosilda Moreira, saudou a todos presentes na abertura do evento, elogiando o trabalho dos alunos e das escolas para realização de uma festividade de tamanho envergadura, em tão pouco tempo em que as escolas retornaram com as aulas presenciais.

Foi um momento de muita alegria, com a presença da primeira-dama Eneida Figueiredo que falou da importância da educação para nossas crianças na formação de cidadãos conscientes e livres de todo e qualquer preconceito. A primeira-dama levou o abraço do prefeito Joaquim Guilherme a todos os presentes e o irrestrito o apoio da gestão municipal ao trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação.

Estiveram presentes também os vereadores Atualber Alberto/PSDB e Wesley Santos/PP e a superintendente municipal de Cultura Fabiana Oliveira que estenderam seus cumprimentos a todos que participaram da comemoração.

No final das apresentações houve uma linda homenagem ao professor Humberto Jacinto um grande educador e músico que rompeu barreiras e preconceitos deixando seu nome registrado na história de nossa cidade como um dos maiores ícones da educação e cultura da sociedade.
Texto: Adagmar Vaz fonte: Prefeitura de Morrinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!