Spread the love

O Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicatos Rurais lança a nova campanha de comunicação da instituição. Com o tema “Sistema Faeg é de todos, mas feito para cada um”, o objetivo é desenvolver uma comunicação integrada e robusta, que possa ampliar as informações que chegam ao público sobre a atuação do Sistema e valorizar o trabalho do produtor rural.

Para o presidente do Sistema Faeg/Senar, deputado federal Zé Mário, a Comunicação é fundamental para explicar como o setor produtivo rural tem contribuindo para o desenvolvimento do país. “Não conheço nenhum setor tão inovador no aspecto tecnológico como o agronegócio brasileiro. Temos muito a contribuir com o país e o mundo. O desafio está em mostrar para a sociedade a nossa atuação, que conserva, produz com qualidade e sustentabilidade. Setor que tem se colocado como forte pilar da economia, contribuindo na geração de empregos, renda, na melhoria da qualidade de vida da população e no protagonismo na segurança alimentar do mundo”, explica o presidente Zé Mário.


“O Sistema Faeg passou a ser uma das principais fontes de informação, das mais variadas frentes, sustentando teses diversas que passam da economia às entregas de gestão. Diante de tanto conteúdo e tantas realizações, precisamos personalizar a comunicação. Aproximar da realidade de cada um. A estratégia é comunicar, coletivamente, da maneira mais pessoal possível”, enfatiza a diretora de Comunicação, Marketing e Eventos do Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicatos Rurais, Michelly Mancinelli.

Para alcançar os resultados esperados, o trabalho de comunicação será voltado para os públicos interno e externo, em diferentes formatos. No caso específico do externo, estão previstas campanhas e peças de divulgação em mídias de massa, como emissoras de TV e rádio, redes sociais – Instagram, Facebook, YouTube, Linkedin -, grupos de transmissão no Whatsapp e outras ferramentas de comunicação.

De acordo com Michelly, o foco é mostrar que todos são beneficiados com as ações do Sistema, seja direta ou indiretamente. “Até porque a atuação da instituição, como um todo, abrange várias pautas. Nós abordamos política, infraestrutura, segurança alimentar e física, entre outros. Entramos em várias vertentes e temos condição de mudar cenários com nosso posicionamento e nossa atuação. Então, o objetivo dessa campanha é exatamente mostrar e dar valor ao nosso trabalho”, enfatiza.

Outro ponto importante, segundo ela, é municipalizar a campanha de comunicação, ou seja, mostrar que o desenvolvimento de cada cidade passa pela contribuição do Sistema Faeg. “Se cada goiano souber que na sua cidade tem atuação do Sistema, verá que o trabalho faz sentido e que cada um é diretamente beneficiado. Em cada município, vamos lembrar as pessoas que elas fazem parte de um todo, mas são beneficiadas individualmente”, complementa.

Entre as estratégias adotadas na nova campanha de comunicação está o desenvolvimento do trabalho em duas vertentes, chamado de ‘comunicação 2×2’. A primeira frente é voltada para apresentar o trabalho do Sistema Faeg/Senar/Ifag/Sindicatos Rurais. “Queremos mostrar os cases de sucesso, a atuação, a luta e as conquistas da instituição. É prestar contas do que a gente faz e como isso impacta positivamente a vida de toda população”, informa Michelly.

A segunda é de valorização do produtor frente à sociedade. “Não tem fim de semana, feriado, dia, noite, sol e chuva que façam o produtor parar. Ele atua para fortalecer não somente o agro goiano, mas todos os setores econômicos e sociais no País. E precisamos valorizar sempre esse trabalho que é desenvolvido no campo e nas cidades também”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!