ULTIMAS NOTICIAS

Vereador Wellington Dias solicita que possível economia da câmara seja destinada a equipar UTIs de Morrinhos.

Spread the love

O vereador Wellington Dias (PSD) solicitou através de ofício ao presidente da câmara municipal de Morrinhos, que a possível economia da câmara feita pelos vereadores seja destinado à compra de equipamentos dos dez leitos de UTI que estão sendo construídos em Morrinhos.

“Com o objetivo de colaborar com o bem-estar da comunidade, nesta semana elaborei ofício a ser apresentado à mesa diretora em nome do presidente da Câmara Municipal de Morrinhos para que em todos os meses sejam devolvidas aos cofres públicos as sobras do duodécimo – o dinheiro que por lei é repassado pelo Poder Executivo para o Legislativo. Mas, com a austera contenção de gastos, em todos os meses têm sobras desse repasse. Meu requerimento é para que ao menos R$ 50 Mil mensais, à partir de maio a dezembro sejam devolvidos para aplicação no setor de saúde pública – para adquirir equipamentos para equipar as UTI do Hospital Municipal, entre outros. Isso daria ao menos R$ 400 Mil, só́ neste ano. Nos anos em que fui presidente a devolução de valores era constante. Isso não pode parar. Essa devolução é importante para a comunidade. A economia que nos vereadores fazemos é revertida para a comunidade. Deu certo nos últimos 4 anos e espero que prossiga assim. Conto com meus colegas vereadores para que isso aconteça.” Afirmou o Vereador em suas redes Sociais.

Os vereadores têm se movimentado em busca de proporcionar que os leitos de UTI em Morrinhos comecem a funcionar o mais rápido possível. Em plenário Wellington Dias (PSD) afirmou que vai destinar toda sua emenda impositiva para compra de equipamentos. Os vereadores Antônio Dos Correios (PRTB), Professor Anselmo (DEM) e Alex Timbete (PSD) afirmaram que vão destinar parte de suas emendas impositivas para as UTIs.

O vereador Cristiano Cardoso (DEM) promoveu uma, vídeo conferencia de todos os vereadores com o Senador Luiz Do Carmo (MDB) que na oportunidade mediante pedido dos vereadores afirmou destinar para Morrinhos dez respiradores e Trezentos mil reais de sua emenda impositiva para o aparelhamento dos Dez Leitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!