ULTIMAS NOTICIAS

DEM DE MORRINHOS DIVULGA NOTA

Depois de um cenário de bate e rebate de políticos oposição e posição em Morrinhos, o Democratas de Morrinhos divulgou uma nota.
Confira a nota da executiva do DEM Morrinhos:

As lideranças políticas, representante do Governo Caiado em Morrinhos, praticam o bom relacionamento com a gestão municipal, procurando sempre apoiar as demandas, junto ao Governo do Estado.

Houve, nestes 10 meses de trabalho, um enxugamento da máquina pública estadual, que gastava mais que arrecadava, demonstrando total irresponsabilidade e má gestão, dos Governos Marconi/Zé Eliton. Uma dívida monstruosa, foi deixada por eles, e tem sido saudada, aos poucos pelo governo Caiado, que mantém em dia, deste janeiro, as verbas constitucionais, com ex: saúde e educação, com todas as prefeituras do estado, e a gestão atual do município Morrinhos é testemunha disso.

No Vapt vupt, além dos funcionários estaduais, tem os funcionários cedidos pela prefeitura, que também tem, parte de seus salários pagos pelo governo do estado, isso é parceria.

Todos nós sabemos que nos governos anteriores, a maioria dos cargos eram políticos, e os salários tinham diferença, mesmo ocupando a mesma função, quem tinha mais força política, ganhava mais, hoje isso mudou.

No Corpo de Bombeiros, teve a entrega em Morrinhos de um caminhão de combate à incêndio, além de R$ 210.000,00 para a continuação das obras da nova sede.

Fechou o Nured (Núcleo da Educação à Distância), que não funcionava mais de fato, apenas era usado como cabide de emprego, de indicados políticos. Hoje, a Coordenação Regional da Educação-Morrinhos, passou a representar este Núcleo, montou-se um auditório, que já está sendo usado. Dessa forma reduziu-se os gastos, isso significa responsabilidade com dinheiro público, um marco do governo Caiado.
A Policia Técnica e Científica, em nada mudou seu atendimento em Morrinhos, houve sim um redimensionamento da mesma, para a redução de custos para o Estado, isso é responsabilidade.

Com relação a Escola Gertrudes Lux, todos nós sabemos que o ensino fundamental, é de responsabilidade do município, que recebe verba Federal para isso, e o Estado não.

Sobre a UEG, não foi verdade o fechamento de cursos, é Fake News, desmentida pelo Governador Caiado, e que não deveria ser transmitida por nenhuma uma pessoa ou autoridade esclarecida.

Então, o Governo Caiado, está colocando ordem na administração estadual, fazendo o que é correto, combatendo a corrupção, como os casos da Saneago e do Ipasgo, Herança do governo Marconi/Zé Eliton, e também o não repasse de verbas, como da saúde, que Morrinhos ficou 13 meses sem receber, da gestão passada.

As parcerias da Prefeitura com o Estado, são necessárias, e atente os anseios da população morrinhense, que é dona do dinheiro, recolhido dos impostos, sendo a prefeitura, apenas gestora.

Não tem nada prejudicando a nossa Morrinhos, e tudo que está sendo feito, para melhorar nosso Estado, também é bom para nosso município.
A duplicação Morrinhos-Caldas foi financiada pelo Banco do Brasil e complementada com dinheiro da venda da Celg, para essa péssima Enel. Cadê o dinheiro e a obra finalizada? Essa obra e de responsabilidade dos governos Marconi/Zé Eliton. O Credec, cadê o dinheiro e a obra ? Também Governo Marconi/ Zé Eliton.

Os representantes do Governo Caiado estão trabalhando. Inclusive conseguimos uma ementa parlamentar de R$651.000,00 com Dep Federal Zé Mário, já no sistema do Governo Federal. E traremos mais emendas do orçamento impositivo para nossa Cidade.
Sempre teremos a responsabilidade de apoiar as demandas do nosso município, podendo a atual gestão municipal, contar conosco. Morrinhos está acima de todos nós, cumpramos, cada um, o seu trabalho.
Executiva DEM Morrinhos

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: