ULTIMAS NOTICIAS

Detran vai retomar de forma gradual as provas práticas no interior

Com várias medidas de proteção contra o novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás volta a realizar de banca examinadora de prática de direção veicular em alguns municípios goianos a partir desta quinta-feira (25/06). A retomada será feita de forma gradual, respeitando critérios técnicos divulgados pelas autoridades locais e conforme a infraestrutura de segurança sanitária disponibilizada em cada cidade.

As primeiras cidades do interior que receberão as bancas examinadoras serão Campos Belos, Anápolis, São Simão, Barro Alto, Aparecida de Goiânia, Alto Paraíso, Caçu, Jaraguá, Caiapônia, Trindade, Pirenópolis, Quirinópolis e Sanclerlândia. O Detran-GO está realizando estudos técnicos para que, nos próximos dias, mais municípios sejam atendidos.

As provas para obtenção, adição e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram suspensas no início da pandemia. A retomada teve início pela capital no dia 4 de junho. Elas vêm ocorrendo com horário agendado, uso de equipamentos individuais de proteção, aferição de temperatura dos envolvidos e limitação do número de candidatos por dia.

Antes da pandemia, eram agendados até 300 candidatos por banca no interior. Atualmente, o número está limitado a 98 candidatos nas categorias de quatro rodas e 70 candidatos na de duas rodas. Como já ocorria antes, as provas devem ser agendadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) no portal da autarquia.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: