ULTIMAS NOTICIAS

Em 21 meses, forças policiais apreendem mais de 100 toneladas de drogas em Goiás

Ao longo dos 21 meses da atual gestão do Governo de Goiás, as forças de segurança apreenderam mais de 100 toneladas de drogas no Estado. Isso quer dizer que, todos os dias, cerca de 160 quilos de entorpecentes são retirados das ruas, trazendo grande prejuízo ao tráfico organizado. O balanço positivo é resultado da nova filosofia implantada pelo governador Ronaldo Caiado, baseada no tripé inteligência, integração e integridade.

Além disso, a maior liberdade concedida pelo Estado às forças de segurança, dentro dos parâmetros legais, tem contribuído para que a criminalidade não fique impune. “Um governante que se acovarda diante das facções não tem prerrogativa para governar. A sociedade precisa que as forças de segurança tenham total autonomia de ação”, destaca o governador Ronaldo Caiado.

As diversas estratégias que vêm sendo adotadas contribuem para o desmantelamento de associações criminosas, muitas delas ligadas ao tráfico de drogas e que agiram por anos em Goiás. “Aqueles que se sentiam donos do pedaço, acima da lei e que muitas vezes tinham a prerrogativa de ameaçar as estruturas de Estado, tiveram por parte do Governo de Goiás a ação inteligente, articulada e eficiente, dentro daquilo que a lei determina, mas sem deixar com que bandido crescesse ou tomasse cada vez mais o espaço do cidadão, que não tinha tranquilidade para sair de casa”, pontua Caiado.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: