ULTIMAS NOTICIAS

Mais de 40 mil goianos vão fazer a prova de vida do INSS sem sair de casa

Mais de 40 mil goianos vão fazer a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem sair de casa. O exame será feito por meio de um aplicativo do órgão, que permite o reconhecimento facial do beneficiário usando a câmera frontal do celular.

O instituto esclarece que este é um projeto-piloto e que primeiros contatos com os segurados devem ser realizados nos próximos dias, por meio de mensagens enviadas pelo aplicativo “Meu INSS”, pela Central 135 ou por e-mail.

O projeto-piloto da prova de vida por biometria facial deve, nesta primeira etapa, receber a participação de aproximadamente 6 mil goianos. O instituto informa ainda que nesta etapa poderão ser feitos ajustes necessários para que o procedimento digital possa ser implementado com segurança, posteriormente, para todos os beneficiários.

O INSS destaca que o beneficiário que participar do piloto e realizar a prova de vida por biometria terá o procedimento efetivado, ou seja, não é um teste. Assim, segundo o gerente executivo do INSS Goiânia, Wirley Castro Vargas, o segurado não vai precisar se deslocar até uma agência bancária para o processo.
FONTE E TEXTO: G1 GOIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!