ULTIMAS NOTICIAS

Maycllyn Carreiro é autor do projeto de lei, que visa dar maior transparência e acesso à informação ao usuário da rede pública de saúde.

Todos os anos o Ministério da Saúde publica a RENAME – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais que devem estar disponíveis gratuitamente a toda a população brasileira na rede pública de saúde.

Ocorre que muitas vezes o cidadãos não tem informações de quais medicamentos devem ser oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.

Pensando nisso o vereador Maycllyn Carreiro protocolou hoje (11) na Câmara Municipal de Morrinhos um projeto de lei que obriga os estabelecimentos de saúde manter, de forma visível e fácil acesso, a RENAME aos cidadãos.

Segundo Maycllyn Carreiro, a intenção do projeto de lei é garantir aos usuários dos estabelecimentos de saúde o maior acesso à relação de medicamentos que devem ser oferecidos gratuitamente pelo SUS.

“Com o fácil acesso a RENAME, o cidadão passará a ter conhecimento de quais medicamentos devem estar disponíveis para distribuição gratuita na rede pública. Se algum medicamento estiver em falta, o usuário poderá reclamar na ouvidoria ou Ministério Público. O instrumento trará maior transparência e facilitará o acesso à informação”, disse Maycllyn Carreiro.
FONTE: ASSESSORIA

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: