ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Morrinhos começa Campanha de Vacinação contra sarampo

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que começou a Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, e segue até 13 de março. O foco principal são pessoas de 5 a 19 anos que ainda não foram vacinadas ou não tenham tomado as duas doses necessárias. Cinco Unidades Básicas de Saúde (Jardim América, Noroeste, Santa Fé, Cristo Redentor e Morro da Saudade) estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, para o atendimento à comunidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Lucimeire Dragalzew, a campanha é destinada para a faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. Ela alerta para todos levarem o cartão. Para quem não tem, será realizada pesquisa do histórico no sistema e se não houver registro anterior a pessoa será vacinada. “É importante vacinar todo mundo dentro dessa faixa etária para bloquear a circulação do vírus e evitar mortes”, explica deixando sua pasta à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone (64) 3417.2053.

O secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, afirma que esta Campanha é uma estratégia diferenciada para interromper a circulação do vírus do sarampo no País e atua de forma seletiva. No ano de 2019, aconteceram as duas primeiras etapas direcionadas às faixas etárias mais acometidas pelo surto. “Este ano, a Campanha também ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira etapa destinada ao grupo de 5 a 19 anos de idade, e, no mês de agosto, para as pessoas de 30 a 59 anos. Embora o foco da Campanha seja os grupos mencionados, todas as salas de vacinas estarão vacinando seletivamente conforme situação vacinal encontrada”, declarou contando com a participação da comunidade morrinhense nessa importante ação de saúde pública.

Fique atento:
Primeira etapa será realizada de 10 de fevereiro a 13 de março e o público-alvo é formado por pessoas de 5 a 19 anos que ainda não foram vacinadas ou não tenham tomado as duas doses.
Segunda etapa será realizada entre 03 a 31 de agosto, com a vacinação de adultos na faixa etária de 30 a 59 anos.
FONTE E FOTO: PREFEITURA DE MORRINHOS

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: