ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Morrinhos flexibiliza algumas atividades e mantém medidas de isolamento

A Prefeitura de Morrinhos atualizou, neste momento, as principais medidas adotadas para serem cumpridas no município, a partir de quarta-feira, 22 de abril, a fim de conter o contágio do coronavírus (Covid-19). Em coletiva no Palácio dos Pomares, o prefeito Rogério Troncoso apresentou novas decisões baseadas no Decreto do governo do Estado de Goiás, flexibilizando assim, à abertura de lojas, consultórios médicos e odontológicos, restaurantes, salões de beleza, bares e igrejas, bem como explicou sobre às orientações que os proprietários/responsáveis devem fazer para garantir a higienização e a redução de pessoas circulando nesses locais e também os horários de funcionamento. O novo Decreto Municipal será divulgado para comunidade ainda nesta segunda-feira, dia 20. Conforme decisão de embasamento sanitário, todos os cidadãos devem usar máscaras e manter o isolamento.

Rogério também explicou para a imprensa local, os motivos que levam a administração municipal a optar pela manutenção de algumas medidas de distanciamento social em Morrinhos, como por exemplo às escolas, clubes, creches, academias, clínica de estética e outras atividades. “Temos visto que o trabalho adotado pela Prefeitura está surtindo efeito, no sentido de impedir que haja um acentuado crescimento de casos na cidade. Nossas decisões, de hoje, são ações lideradas pela Secretaria Municipal de Saúde com as devidas recomendações da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde, baseadas em protocolos de vigilância sanitária, necessárias para que não tenhamos perdas de vidas em Morrinhos”, disse o prefeito reforçando que continuam em vigor todas as exigências de higiene e distanciamento.

“É importante reforçar que às pessoas do grupo de risco mantenham o isolamento. Gostaria de deixar esse alerta. Assim, todo cuidado é essencial para a nossa saúde e dos nossos familiares. Por isso, precisamos da colaboração de todas as pessoas”, declarou o vice-prefeito e médico, Dr. Tércio Menezes, ao lado do secretário de Saúde André Luiz; do procurador Rafael Rodrigues e vereadores presentes.

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: