ULTIMAS NOTICIAS

termina incêndio que destruiu mais de 75 mil hectares de vegetação na Chapada dos Veadeiros

Após mais de duas semanas desde o início do incêndio que destruiu mais de 75 mil hectares da região da Chapada dos Veadeiros, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciaram, neste domingo (11), que não há mais focos de incêndio no local.

Segundo a nota unificada, a extinção do incêndio foi possível após ações de combate noturnas e também graças a ajuda da chuva. Segundo registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na sexta-feira (9) teve uma chuva leve, de 1,2mm, em Alto Paraiso, e a mesma quantidade em Caiapônia. Já em São Simão, foram apenas 0,2 mm de chuva.

Até sábado (10), 123 profissionais, entre bombeiros, brigadistas do ICMBio, Polícia Militar, Prefeitura de Alto Paraíso, profissionais de outras áreas e voluntários, ainda atuavam no combate aos focos de incêndio existentes.
Após avaliação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) neste domingo, as corporações informaram que não foram detectados focos de calor por satélites na região. Além disso, em uma avaliação realizada com um drone confirmou que não existem mais focos de incêndio ativos.
FOTO E TEXTO: G1 GOIAS

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: