A conta do PROGRESSITAS em Morrinhos foi desativada pelo Instagram, surpreendendo o presidente do partido, que a utilizava para divulgar filiados e pré-candidatos a vereador. O presidente, José Divino, divulgou uma nota expressando sua surpresa diante da situação. Segundo ele, a conta foi desabilitada temporariamente e, ao tentar apelar, recebeu uma resposta informando que a desativação era permanente.
José Divino questionou as razões por trás da desativação, citando as regras supostamente violadas. Ele argumentou que, como representante municipal do partido, deveria ter o direito de manter a conta em nome da agremiação política. Além disso, questionou o uso do logotipo do partido em outras contas e defendeu seu papel em publicar conteúdo relacionado ao partido em níveis municipal, estadual e nacional.
Diante do ocorrido, o partido avalia a possibilidade de entrar com um processo judicial para solicitar a reativação da conta e buscar reparação por danos morais. José Divino ressaltou a importância da comunicação digital em ano eleitoral e expressou sua insatisfação com a retirada abrupta da plataforma de comunicação utilizada para alcançar simpatizantes.