Spread the love

Quatro dias de muitos negócios. Foram 180 expositores em todos os setores do agronegócio. Após três anos, a Agrotecnoleite Complem voltou com força total no formato presencial e reuniu tecnologia, produtos e conhecimento. Mais de R$ 300 milhões em movimentação financeira e cerca de 30 mil visitantes. “Foi realmente um grande retorno e o Conselho de Administração está satisfeito com o resultado e já estamos pensando na próxima edição em 2024 que tem data marcada: de 7 a 10 de maio, lembrando que o Projeto de Lei do Deputado Bruno Peixoto, presidente da Alego, de inserir a Agrotecnoleite no calendário estadual de eventos culturais do estado foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado”, comemorou Sérgio Penido, presidente do Conselho de Administração.

Com o tema “Sustentabilidade é empreender no futuro, preservando as raízes”, a Feira trouxe novidades para os produtores rurais: veículos elétricos com bateria que pode ser recarregada com energia solar, implementos agrícolas de última geração, insumo capaz de garantir maior produtividade nas lavouras.

A Agrotecnoleite trouxe também animais de pura genética à disposição dos pecuaristas que procuram aumentar sua produção leiteira. Enfim, uma série de produtos e serviços para atender às demandas das propriedades. O torneio leiteiro sempre sucesso. O cooperado Roberto dos Reis foi o grande vencedor. Com média de 49 kg/dia, na categoria individual e, também, levou a melhor em dupla e com vacas nascidas do Projeto Complem Mais Leite. “Para mim é um orgulho fazer parte desse projeto. Posso dizer que foi o divisor de águas na minha propriedade. Sou um dos pioneiros do projeto e incentivo outros cooperados a procurarem a Complem e garantir avanço em sua produção”, finalizou o cooperado.

Outra atração foi o projeto “Caminhos do Leite”. Cerca de 1.500 crianças de escolas públicas e particulares visitaram a minifazenda. Nessa edição, o projeto além de mostrar o trajeto do leite desde à propriedade até à indústria e de palestras da Polícia Ambiental, os organizadores trouxeram mini animais que foram o centro das atenções dos alunos.

Para os produtores, a Feira traz novas possibilidades de negócios como conta o Sr. Sebastião Pereira que tem propriedade no município de Pontalina: “a Complem está de parabéns e só nos ajuda, principalmente através da Agrotecnoleite, onde podemos adquirir produtos com preços diferenciados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!