ULTIMAS NOTICIAS

Caiado anuncia data de inauguração da Policlínica de Goianésia durante solenidade de transmissão de cargo no município

Spread the love

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta sexta-feira (1º/01), durante solenidade de transmissão de cargo para o prefeito eleito, Leonardo Menezes, que a Policlínica de Goianésia será inaugurada pelo Governo de Goiás na primeira quinzena de janeiro. Com investimento de R$ 9,4 milhões, o prédio já está estruturado e com os equipamentos necessários para o atendimento da população. Esta é a segunda unidade da rede que entrará em operação na gestão de Caiado, a primeira foi implantada ainda em 2020, no município de Posse.

A Policlínica de Goianésia prestará atendimento para diversos municípios que integram o Vale do São Patrício. Inicialmente, junto ao seu funcionamento será mantida a carreta que oferece diversos serviços à saúde feminina. É um veículo com estrutura de mamografia, de exames para detectar câncer de colo de útero e de mama. “Vamos fazer um atendimento com qualidade, com hora marcada e dignidade. As pessoas vão ver a revolução que faremos na saúde”, projetou.

O Governo de Goiás trabalha para colocar em funcionamento policlínicas distribuídas em regiões estratégicas do Estado. Em Goianésia, a unidade, que já entra em funcionamento na próxima semana, poderá oferecer assistência à saúde para um milhão de moradores dos 60 municípios que compõem sua região. Estarão disponíveis para a população profissionais de seis áreas de saúde e quase 20 especialidades médicas.

O local dispõe de recepções, salas de espera, 26 consultórios, 16 salas para exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de salas destinadas à administração. “Regionalizamos a saúde. Antes, os hospitais eram inaugurados, mas não recebiam os pacientes”, destacou Caiado, que citou outro benefício que será aberto em breve para os goianos. “O Hospital de Uruaçu será entregue nos próximos meses e funcionando. Isso é respeito com o dinheiro público.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!