ULTIMAS NOTICIAS

Vereadores extingue 13 cargos comissionados da Câmara.

Spread the love

Os treze vereadores dessa legislatura em uma das suas últimas ações, extinguiu 13 cargos comissionados da Câmara. Segundo informações a ação visa resguardar e proteger o poder legislativo visto à queda de receita que o município vai enfrentar nos próximos meses.
A receita da Câmara de Morrinhos assim como de todas as demais Câmaras no Brasil – é estabelecido pela Constituição Federal e corresponde 7% sobre a receita tributária ampliada do município (menos a despesa com inativos). Como as verbas de órgãos públicos vêm de impostos e estes são centralizados na conta da prefeitura, o que o Executivo faz é repassar o valor que é da Câmara, conforme rege a constituição em seu artigo 168. Ou seja, cai à receita, cai o repasse da câmara.
O Brasil está em estado de calamidade pública que dura até o dia 31 de Dezembro, para recriar os cargos, o estado de calamidade pública tem que ser fim, e os vereadores tem que votar e aprovação em plenário à recriação.
A ação é benéfica ao poder legislativo, visto que em outras localidades como Cidade de São Paulo é Goiânia, parlamentares tem é aumentado seus próprios vencimentos.
O presidente Wellington Dias (PSD) também deve devolver o dinheiro que tem em caixa para a prefeitura para que a mesma repasse a entidades organizadas de Morrinhos, como fez durante esses quatros anos, com recursos economizados.
Errata: Na matéria anterior erramos em afirmar que o Presidente Wellington Dias (PSD) teria extinguido os cargos, a ação passou em plenário e foi aprovada pelos demais vereadores.
Por: Leonardo Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: