Spread the love

Em evento realizado nesta segunda-feira, 17, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o governo de Goiás irá apresentar o modelo de veículo 100% elétrico que irá substituir a frota do Eixo Anhanguera nos próximos meses, com expectativa de circulação ainda nesse semestre. Apresentação será comandada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), às dez horas da manhã, e faz parte do projeto “O Futuro é Agora: Apresentação da Modernização do Eixo Anhanguera”.

O modelo em questão é da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), com fábrica em Campinas, São Paulo, e possui autonomia de 250 quilômetros. Além disso, o veículo é equipado com ar-condicionado, carregadores de celular e foi desenvolvido com suspensão pneumática em todos os eixos, com a intenção de proporcionar maior conforto aos passageiros.

Por ainda estar em período de avaliação de viabilidade técnica e econômica para implantação, o ônibus articulado ainda não irá rodar com passageiros. Ao todo, devem ser implantados mais de 100 veículos, já que atualmente o Eixo Anhanguera possui apenas 86 ônibus com dez anos de uso cada. Cada um deles deixa de emitir cerca de 110 toneladas de CO2 ao ano. A iniciativa é de modernização é da Metrobus, em parceria intermediada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) com o consórcio formado pelas empresas Enel X, Marcopolo e Consórcio HP-ITA (Urbi Mobilidade Urbana).
Texto e Foto: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!