setembro 25, 2021

PLANTÃO MORRINHOS

NOTICIAS E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE

Caiado entrega 45 pás-carregadeiras do programa Mecaniza Campo a representantes de prefeituras

Spread the love

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (1º/09), em solenidade na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), 45 pás-carregadeiras do Mecaniza Campo. O programa do Governo de Goiás visa melhoria da infraestrutura dos municípios, com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais. Representantes de 42 prefeituras assinaram termos de cessão de uso do maquinário, com valor unitário de R$ 289,9 mil, totalizando um investimento de R$13.045.500,00. Vanuza Valadares, de Porangatu, representou os gestores, ao receber de forma simbólica as chaves de um dos veículos.

Os recursos são oriundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), destinados por emenda da bancada federal goiana na legislatura anterior (2014-2018). Caiado exaltou o trabalho conjunto para fazer o recurso chegar à ponta, beneficiando a população. “É uma luta desde quando era senador da República e deputado federal. Conseguimos resgatar um valor significativo e, hoje, concluímos 240 municípios com entrega de equipamentos no decorrer do nosso mandato”, salientou. “Nunca alguém conseguiu o que a nossa bancada conseguiu. Graças a este sentimento de unidade conseguimos desenvolver o Estado como um todo.”

O governador destacou o padrão de qualidade técnica das pás-carregadeiras. “São todas de primeira linha, com cabine refrigerada”. O benefício “dá um socorro enorme aos prefeitos, facilita para eles poderem atender demandas, principalmente agora que vamos chegar ao período de chuvas, a partir do mês de outubro, época de plantio”, disse Caiado.

O vice-governador Lincoln Tejota exaltou as parcerias que edificam soluções permanentes para problemas que afligem os municípios, a partir de “uma gestão coerente, precisa e bem-feita”. “Estamos trabalhando com todos os prefeitos, de todos os partidos, para entregar um Estado melhor do que encontramos”, arrematou.

O maquinário será operado por técnicos indicados pelas prefeituras. Conforme previsto no programa, eles passaram por treinamento teórico e prático na última quinta-feira (26/08), na sede da Seapa, para executar serviços de infraestrutura, como a conservação de estradas vicinais. “Este é um trabalho essencial, sobretudo para o pequeno produtor, o produtor familiar, porque dá segurança e facilita o escoamento da produção”, diz o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça. “Além disso, melhora a vida de todos que utilizam essas vias, seja para trabalho ou lazer.”

Presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Vieira Fraga Filho pontuou que a entrega era um compromisso do Governo Federal e que o papel da instituição é ajudar Estado e municípios a levar o desenvolvimento às pessoas, bem como dos parlamentares é fazer com que o recurso chegue ao seu objetivo. “O mais importante nessa reunião de hoje é fazer aquilo que o governador tem falado muito: entregar Goiás ao povo. Nós assumimos também a responsabilidade de entregar a Sudeco de volta ao povo do Centro-Oeste”, pontuou

error: Content is protected !!