ULTIMAS NOTICIAS

CAMPANHA DO “DIA C” DA COMPLEM BATE RECORDE DE ARRECADAÇÃO

Spread the love

Como em anos anteriores, a Complem sempre realiza o repasse de leite a instituições que trabalham com crianças e idosos, participando assim, do Dia C, Dia de Cooperar, uma campanha realizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras, a OCB – GO. Em 2020, frente à pandemia, as cooperativas se uniram arrecadando leite e a Complem envasou parte dessa arrecadação para que o produto chegasse às famílias carentes de várias partes do estado. Tomando esse exemplo, a Complem promoveu em sua área de atuação sua própria campanha arrecadando em Morrinhos e em municípios de oito filiais mais de 10.000 litros de leite junto a seus cooperados.

Agora, em 2021, o Conselho de Administração optou por realizar nova campanha de arrecadação de leite e foi sucesso. O volume bateu recorde, mais de 17 mil litros de leite arrecadados em Morrinhos, oito filiais e em outros quatro municípios. “Somos gratos à resposta dos cooperados que, não mediram esforços para ajudar. A Complem, como no ano passado, vai industrializar todo o leite e distribuí-lo conforme a quantidade arrecadada em cada região às instituições indicadas pelos cooperados e seus respectivos gerentes”, disse Sérgio Penido, Presidente do Conselho de Administração.

Em Morrinhos o repasse foi feito pelos membros executivos do Conselho de Administração à Sociedade São Vicente de Paulo que atende hoje cerca de 150 famílias carentes: “esse leite chegou em uma boa hora e vai dar para pelo menos três meses. Mais uma vez, agradecemos à Complem e aos cooperados por esse gesto”, comemorou Demair Ramos Moura Avelar, Presidente do Conselho Particular de Morrinhos da Sociedade. No Lar Espírita José Passos, onde vivem 42 idosos, o repasse também fez a diferença: “o Lar sobrevive da solidariedade da população e não temos palavras para agradecer o que os cooperados e a Complem fazem por nós”, disse Rosânia Gomes, Responsável Técnica do Lar.

Em breve, as instituições indicadas pelas filiais, através dos cooperados e gerentes e que participaram da campanha também irão receber o repasse de leite pela Cooperativa.
TEXTO E FOTO: COMPLEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!