Spread the love

A Prefeitura de Morrinhos está promovendo o maior concurso da história do município nesse ano de 2023. Para essa missão o poder municipal confiou o certame ao Instituto Verbena que é ligada a Universidade Federal De Goiás. Porém, o certame vai chegando ao fim com vários apontamentos por parte dos candidatos de erros e falhas ao Instituto Verbena.

O primeiro ponto é em relação ao atendimento e o sistema do Instituto, candidatos no inicio do certame alegaram dificuldade em falar com o atendimento do instituto que não atendia aos telefonemas, em relação ao atendimento a banca depois de várias reclamações deixou alguém na sede da prefeitura de Morrinhos disponível para o atendimento presencial e para sanar duvidas dos candidatos. O sistema sempre lento e pesado foi motivo de reclamações.

Na aplicação da prova de Agente de Vigilância, um candidato ficou exaltado causou uma grande confusão que podia ser ouvida por todas as salas no prédio que estava sendo aplicada a prova, a banca e seus respectivos fiscais não souberam lidar muito bem com a situação. Candidatos tanto da sala que aconteceu o fato como salas vizinhas se sentiram prejudicados pelo fato do ambiente ter sido descontrolado emocionalmente e atrapalhado a concentração de muitos, a banca não se manifestou sobre o caso e nem concedeu tempo adicional à sala e as salas vizinhas da confusão para tentar sanar um pouco do possível prejuízo aos candidatos.

Outra questão foi à falta de conhecimento dos elaboradores de questão em elaborar questões relacionadas à História de Morrinhos, candidatos alegam que elas foram muito mal-elaboradas, em uma prova, por exemplo, foi usada como questão a arquitetura de Goiânia, segundos candidato à banca nessa questão saiu do edital e das questões que seriam relacionadas à história de Morrinhos, a banca indeferiu quase todos os recursos administrativos solicitados pelos candidatos.

Outro ponto recente, e muito grave, foi à disponibilização do espelho da redação, candidatos alegam que os espelhos foram publicados no site da banca, por volta das 15h00min do dia 16/08/2023, porém, muitos candidatos não tiveram acesso, o sistema deu erro, e só foi reestabilizado às 10h20min do dia 17/08/2023. A tese é que alguns candidatos tiveram mais tempo que outros com seus respectivos espelhos, para elaborar os recursos contra as notas obtidas na redação.

Candidatos também estão fazendo observação nas notas das redações, candidatos alegam notas muito baixas. Segundo um candidato em seu entendimento às notas está muito fora da realidade. Candidato alega que sua nota no quesito: à leitura da coletânea, que vale 20 pontos ele obteve a nota 10, sendo que ele usou em sua redação três dos cinco textos motivacionais disponibilizados pela banca e que acredita que sua nota coerente deveria ser no mínimo 15 e não 10 pontos, o candidato fez recurso, mas, acredita que não será aceito, visto que a banca não tem deferido recursos nas etapas anteriores, e da uma noção de trabalhar com muita subjetividade em relação a recursos.

O instituto Verbena não trouxe nenhuma nota em relação à falha grosseira de seu sistema na disposição dos espelhos das redações e nem sobre a confusão na época do caso acontecido na aplicação da prova de Agente de Vigilância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!