Spread the love

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12). A decisão foi informada por meio de nota à imprensa, na qual a CBF afirma que a saída faz parte de uma “reformulação na estrutura da arbitragem brasileira”.

O informe diz que Gaciba saiu “em entendimento mútuo” com a CBF após conversa com o presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes.
“O entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos”, afirma o comunicado.

A demissão acontece um dia após uma contestação do Bahia na partida contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira (11).

Um pênalti marcado após a bola ter tocado o peito do zagueiro Conti, do tricolor baiano, causou indignação dos jogadores e dirigentes do clube. A arbitragem da partida estava a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

No lugar de Gaciba, assumirá o vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, em caráter interino até o fim da temporada 2021 dos campeonatos vigentes.
Texto:Giovanna Galvanida CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!