Spread the love

Buscando maior agilidade e eficiência em seus processos, a Complem vem investindo cada vez mais em seu Complexo Industrial, o que tem viabilizado melhores e ainda mais prestações de serviços e produtos aos cooperados e clientes, além de melhores condições de trabalho aos colaboradores.

No Armazém de Grãos, houve aquisição de uma extratora e uma embolsadora que trouxeram maior flexibilidade para o processo de embolsar e desembolsar dois tipos de produtos ao mesmo tempo, interdependência (no caso de uma quebrar, temos uma reserva para atender), rendimento sem pausas por defeito, eficiência e maiores condições de recebimento de grãos por dobrar a capacidade de armazenamento. Além disso, a Cooperativa está empenhada em adquirir nova área no Complexo Industrial para armazenagem de silos bolsa.

Na fábrica de rações, um robô paletizador já foi montado, contribuindo para um ganho de produtividade por trabalho contínuo, além da possibilidade de alternar turnos no ensaque e a granel. Uma ensacadeira também trouxe maior eficiência no ensaque e ganho no rendimento.


Já no laticínio, manutenções, troca de equipamentos e também novas aquisições fazem parte do cenário promissor. Na Casa de Máquinas, os investimentos trouxeram eficiência frio e, com relação à caldeira, houve manutenção para revitalização das instalações.

Para ampliar a produção de requeijão culinário, foi adquirida nova máquina de envase e, com o mesmo objetivo para os queijos muçarela trança e palito, temos agora nova moldadeira para queijos pequenos, além de uma filadeira a vapor que dará condições para que a fábrica produza um novo produto: queijos processados.


“A Complem tem feito investimentos para atender com eficiência a todos os cooperados em suas variadas atividades, seja no leite, no grão ou na pecuária. Fizemos investimentos na fábrica de ração com a aquisição de um ROBÔ que irá trazer maior eficiência e redução de custos de produção. No armazém mesmo após um recebimento recorde de soja, investimentos em equipamentos para aumentar em pelo menos 20% nossa recepção de grãos. No laticínio fizemos investimentos em melhorias na parte de utilidades (caldeira e produção de gelo), compramos máquinas modernas, com capacidades maiores tanto para aumentar a produção, como para novos produtos que iremos lançar. Tudo isso para uma COMPLEM sempre melhor e maior para seus cooperados.”, afirma o diretor de produção, Igor de Souza Cândido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!