ULTIMAS NOTICIAS

Detran emite mais de 58 mil primeiras habilitações em 11 meses

Spread the love

Mesmo durante a pandemia, o número de primeiras habilitações, mudança e adição de categoria de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) se manteve em alto. Só nos primeiros 11 meses deste ano, foram emitidos 58.558 documentos e realizados 225.267 mil exames de legislação de trânsito e de prática de direção. As provas são aplicadas em 86 cidades polos, atendendo os 246 municípios goianos. Atualmente, cerca de 130 mil processos de CNHs provisórias tramitam no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

De acordo com o gerente de Habilitação do Detran-GO, José Osvaldo Carneiro, o número de exames aplicados neste ano se manteve estável apesar dos recessos necessários devido ao período de pandemia. Ele lembra que a retomada das bancas examinadoras contou com a parceria dos Centros de Formação de Condutores, somando esforços para que as medidas de prevenção ao coronavírus fossem implantadas.

As bancas examinadoras ficaram suspensas de março a maio. Mesmo assim, o Detran-GO já realizou 92.524 exames de legislação de trânsito (prova teórica) e 132.743 de prática de direção veicular. “Os protocolos de segurança adotados permitiram que os trabalhos pudessem fluir. E esperamos contar com a colaboração de todos – alunos, instrutores e examinadores – para que possamos dar continuidade aos processos”, adverte José Osvaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: