setembro 25, 2021

PLANTÃO MORRINHOS

NOTICIAS E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE

DOCE DE LEITE: VERSATILIDADE E SABOR À MESA

Spread the love

De pré e pós treino às mais sofisticadas sobremesas

Bom, que o doce de leite Compleite é suuuper gostoso, todo mundo já sabe, né?! Entenda agora um pouco mais sobre essa delícia e sua versatilidade.

O doce de leite é um dos lácteos mais consumidos aqui no Brasil. Ninguém sabe muito bem de onde ele surgiu, mas acredita-se que ele começou a ser fabricado em casa mesmo. A história é que, por engano, alguém deixou leite por muito tempo no fogo e ele acabou se tornando essa delícia, sorte nossa.

Na Complem, o cuidado começa com a seleção da matéria prima, um trabalho que começa no campo com os técnicos orientando as centenas de famílias ligadas à pecuária leiteira sobre a escolha e a sanidade do rebanho até o transporte à indústria. Ali está o segredo. O doce de leite Compleite continua com o gostinho daquele feito pela vovó porque a Cooperativa optou por manter a tradição. É uma equipe, com total conhecimento de todo o processo, que ainda manuseia o tacho, sendo possível a verificação minuciosa de todas as etapas padronização do ponto do doce. O costume permanece sem deixar de seguir à risca as legislações vigentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, garantindo a segurança e qualidade do produto entregue aos consumidores. Atualmente são três variações de tamanho com o mesmo gostinho: o balde maior de 12,9kg, o balde menor com 4,4kg e o tradicional potinho de 350g, que recentemente ganhou nova roupagem.

Valor Calórico

Um dos pontos fortes do doce de leite Compleite é que ele apresenta menor valor calórico, se comparado a outros doces tradicionais: menos de 300 calorias a cada 100 gramas. Por esta razão, muitos adeptos da vida fitness escolhe o doce de leite Compleite como pré treino. Segundo alguns nutricionistas, um bom horário para consumir doce é antes ou depois das atividades físicas. Pré-exercício, o doce ajuda a dar ânimo e energia; pós-treino auxilia na recuperação do glicogênio muscular. “Antes da prática de uma atividade física dará ao organismo a possibilidade de queimar essas calorias”, diz o nutrólogo e fundador do Instituto de Medicina Integrada, Health4Life, Mohamad Barakat. (Fonte: Saúde – iG)

Como consumir doce de leite de forma balanceada

Certifique-se de que seus níveis de colesterol, açúcar e gordura no sangue estão normais e evite o consumo exagerado. Além disso, você pode consumi-lo associado à frutas, como por exemplo ameixa preta, pêssego, abacaxi, morango, banana ou uva.

Agora que já sabe um pouco mais sobre esta iguaria preparada com muito zelo e cooperação, é só procurar um supermercado mais próximo e se deliciar. Hummmmmm….
FOTO TEXTO: COMPLEM

error: Content is protected !!