Nesta terça-feira (04), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, realizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em decorrência de investigação iniciada. Os mandados foram cumpridos em sua residência, assim como na empresa de vistoria veicular, credenciada junto ao DETRAN, situada em Morrinhos.
As investigações iniciaram em decorrência da denúncia de vítimas, que relataram que, ao realizarem vistoria no local, o representante da empresa, lhes afirmava que havia encontrado adulterações no veículo e, ato contínuo, solicitava uma determinada quantia em dinheiro para que realizasse a aprovação da vistoria.
Diante dos relatos apresentados em sede policial, iniciaram as investigações que culminaram na Operação Fake Vision de hoje. O material apreendido será analisado. O Poder Judiciário determinou o afastamento cautelar do investigado de suas funções junto à empresa. O investigado responderá pela prática do delito de corrupção passiva, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.