Spread the love

Depois de receber membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg) para discutir os caminhos de políticas públicas voltadas à agricultura familiar no Estado, o presidente Pedro Leonardo Rezende foi até a sede da federação para, em nome da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), dar seguimento à pauta de fortalecimento das atividades produtivas das famílias rurais goianas, em especial àquelas direcionadas aos agricultores familiares.

A reunião com o corpo diretivo da casa avançou no sentido de fortalecer o compartilhamento de informações referentes aos programas e projetos já existentes e em curso na Emater e aqueles recentemente lançados pelo Governo de Goiás. “Vocês representam nosso público prioritário, então é estratégico que vocês atuem no sentido de nos auxiliar a difundir ao máximo as notícias relacionadas às ações que são realizadas justamente para a agricultura familiar. São benefícios que poderão chegar a mais e mais famílias”, ressaltou Pedro Leonardo.

Além disso, a discussão se debruçou também sobre representação goiana diante do Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil que, por meio de recursos oriundos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária, apresenta possibilidades de acesso à terra, contribuindo para a redução da pobreza rural, gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, gerando melhoria da qualidade de vida e da geração de renda entre estas famílias, dentre inúmeros outros benefícios.

Participaram do encontro o presidente da Fetaeg, Elias D’Angelo Borges, o secretário de Política Agrária, Orcídio Carlos de Oliveira, o secretário de Política Agrícola, Orlando Luiz, e a secretária de Mulheres, Magna Márcia Rodrigues Carneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!