A equatorial distribuidora de energia elétrica em Goiás, mostrou para toda a comunidade de Morrinhos a sua falta de preparo e capacidade em dar resposta em operações de maior complexidade. Segundo as informações ainda não oficiais um raio na chuva de ontem (06) causou um grande estrago em uma das principais linhas vivas que abastece a cidade.
Desde de ontem toda a cidade assistiu a grande falha em ação de grande operação de restabelecimento de energia em Morrinhos, comerciantes tiveram que fechar as portas, energia instável em toda a cidade, locais sem energia entre outros vários transtornos causados aos munícipes.
Equipes especializadas das cidades de Itumbiara e Catalão tiveram que se deslocar a cidade por falta de profissionais capacitados e ações para restabelecer e instabilizar a distribuição de energia na cidade.
O fato que surpreende é que Morrinhos tem “Uma Regional” da empresa que não consegue atender nem mesmo a cidade que está instalada, Morrinhos de Sexta para Sábado virou cidade arrasada em cenário caótico.
A população espera que as autoridades locais ou instituições que representa a população ajuízem uma ação civil pública (ACP) contra a Distribuidora de Energia Elétrica.
Por: Leonardo Moreira, Radialista (RP: 0005323/GO) Jornalista (RP: 0004224/GO)