Entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022, o Estado recebe o evento nacional, que é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A edição deste ano contará com a inédita participação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs).
Em Goiás, o fórum ocorre com a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e inclui a participação das três Escolas do Futuro de Tecnologia em funcionamento: EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Luísa Kubitscheck de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto).
A programação inclui a apresentação de um documentário abordando o trabalho no futuro, oficina de pilotagem de drones e empregabilidade, palestra sobre uso da tecnologia no desenvolvimento social, oficina de impressão 3D, exposição sobre a evolução da ciência e tecnologia no Brasil, oficina de Robô com Arduíno, oficina de drone e marketing digital, oficina de montagem e programação de Robô Lego, oficina de Robótica Educacional para professores, oficina de Gestão de Negócios e Business Intelligence (B.I.), oficina de Criatividade e Inovação no uso de ferramentas e plataformas digitais, entre muitas outras atividades.
A realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo popularizar as ações de divulgação da ciência que estimulem a curiosidade científica e o conhecimento na população em todas as camadas da sociedade brasileira, em especial as socialmente vulneráveis. Além disso, o evento estimula a realização de atividades e a produção de material para divulgação junto a meninas e mulheres e também aumenta o número de municípios e estados que desenvolvem atividades e eventos de popularização da ciência.