setembro 25, 2021

PLANTÃO MORRINHOS

NOTICIAS E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE

Governo adquire pratos e canecas de vidro para a Merenda Escolar

Spread the love

As escolas públicas estaduais de Goiás estão recebendo pratos e canecas de vidro para substituir os utensílios de plástico na Merenda Escolar. Com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes e melhorar a higienização das cozinhas escolares, o Governo de Goiás investiu cerca de R$ 3,5 milhões na compra de, aproximadamente, 330 mil pares de canecas e pratos de vidro.

Até agora, já foram entregues cerca de 310 mil pares. O restante deve chegar nas escolas até o final de agosto, segundo a Gerência de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Mais higiene e cuidado na Merenda Escolar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirma que a substituição dos utensílios de plástico é necessária e irá melhorar o atendimento dos alunos e profissionais da Educação nas cozinhas e cantinas escolares. “Quando nós recebemos as escolas, em todas elas tinha equipamentos de plástico, nos quais vocês não tinham coragem de tomar nem um copo d’água e muito menos se alimentar”, contou o governador, se referindo ao início da gestão, em 2019.

“O objetivo dessa substituição é continuar a ofertar, em nossas unidades escolares, cuidado e segurança alimentar para os nossos alunos. Através da aquisição de utensílios de vidro e inox, que são mais fáceis de higienizar, estaremos reduzindo os riscos de contaminação e garantindo maior segurança para a alimentação dos estudantes”, explicou a superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Seduc, Patrícia Coutinho.

Compra de talheres de inox

Além de pratos e canecas de vidro, o Governo de Goiás irá adquirir talheres de inox e tigelas de vidro para a merenda das escolas estaduais. Na Seduc, está em licitação um processo de compra de 330 mil colheres, garfos e facas e 440 mil colheres de sobremesa e tigelas de vidro.

Outro processo em trâmite na Seduc destina-se à aquisição de mais 200 mil pratos e canecas de vidro, para chegar ao total de 530 mil pares (um para cada estudante matriculado).

Fonte: Seduc – Governo de Goiás

error: Content is protected !!